Categorias
Moda Evangélica

SAIAS JEANS – DIFERENTES MODELAGENS

A saia é uma das peças mais femininas no munda da moda. Mas cada uma tem sua peculiaridade, e é preciso conhecê-la para saber se ela combina com você, e principalmente com seu formato de corpo. Preparamos alguns dos principais modelos que vemos na moda ultimamente para você ficar por dentro e se inpirar ao montar seu visual.

As saias são um dos trajes mais primitivos do ser humano. A necessidade de se proteger dos perigos do tempo e outras situações perigosas, dessa forma, fez com que as mais antigas civilizações começassem a enrolar pedaços de pano ao redor do corpo. Assim, essas primeiras tentativas deram origem às saias e aos vestidos.

De lá para cá, muitos séculos e milênios se passaram e, dessa forma, as saias foram evoluindo e se adaptando às novas necessidades humanas.

A saia é uma das peças mais femininas no munda da moda. Mas cada uma tem sua peculiaridade, e é preciso conhecê-la para saber se ela combina com você, e principalmente com seu formato de corpo.

Segue alguns dos principais modelos que vemos na moda ultimamente.

SAIA RETA OU TRADICIONAL

Nesses modelos, o tamanho da região da cintura não difere tanto do tamanho da barra. Esse tipo de saia é o mais básico de todos, ideal para ser usado com blusas mais volumosas e chamativas. Não é um modelo aconselhável para quem tem o corpo mais quadrado, pois não dá o devido destaque à região da cintura.
Podem ter uma variação de tamanho, geralmente as tradicionais tem comprimnto maior.

SAIA LÁPIS

Com a modelagem mais justa ao corpo, as saias-lápis são peças elegantes e sofisticadas. O modelo ajusta-se naturalmente às linhas da cintura e do quadril, e sua barra estreita fica na altura ou logo abaixo dos joelhos. Geralmente, possuem uma fenda na parte trazeira, a fim de facilitar o movimento das pernas.

Este modelo, por suas características, é muito associado a looks de trabalho ou para ocasiões mais formais. Porém, também é possível montar composições em outros estilos mais casuais.

A saia lápis é recomendada para quem tem o biotipo do corpo ampulheta, pois sua modelagem acompanha a forma do corpo e alonga a silhueta mantendo a harmonia ideal.

SAIA GODÊ

Essa saia é típica dos anos 1950 e 1980 e, atualmente, é sinônimo de romantismo e feminilidade, mas podem criar ate composições modernas e fashion. Caracteriza-se por ser bem rodada e solta, dando movimento ao visual, e por marcar a região da cintura. Use com blusas mais secas, já que elas aumentam a região dos quadris, criando um efeito harmonico para o corpo. Ideal para o tipo de biotipo de corpo retângular.

SAIA MIDI

A saia midi é uma peça refinada e elegante, e esta entre as escolhas das mulheres do estilo refinado ou tradicional.
Um modelo de linhas mais retas, similar a saia lápis, com comprimento medio de quatro dedos abaixo do joelho até a panturrilha, é uma ótima opção para o trabalho. Por ser uma peça mais clássica, ela geralmente é usada com sapatos mais delicados e de salto alto.

Esse modelo é ideal para quem tem o corpo triângulo, onde o quadril é mais largo que os ombros..

SAIA SINO

Possui m modelo romantico e cheio de personalidade. Sua modelagem é justa ao quadril e mais solta na parte de baixo (barra), grande parte delas, possuem um babadinho.
Bem aceita, esse modelo permite combinar desde os looks para o dia a dia, como aqueles mais elaborados para eventos mais formais.

SAIA EVASÊ

A saia evasê é a conhecida saia em “A”, justamente porque tem o formato desta letra: ela desce abrindo, a partir da cintura.
Esta saia é muito versátil, podendo ser feita praticamente em todos os tipos de tecidos. Ela é também muito modesta, pois preserva a silhueta da mulher e não marca. A diferença essencial da saia reta, como podem ver, está na barra mais larga. Assim, quem possui o corpo tipo triângulo invertido, é uma boa opção para equilibrar o visual, pois o modelo evase deixa o quadril mais volumado e a cintura mais definida.

SAIA PLISSADA

O tecido deste tipo de saia possui um efeito semelhante ao de uma sanfona, pelo fato de receber diversas dobraduras, aplicadas no próprio tecido. Ideal para as mulheres magras, pois tende a aumentar a silhueta. Aqui trouxemos um vestido plissado, que possui a parte de baixo identica a uma saia plissada.

Lembre-se que você pode usar qualquer modelo acima, você so precisa se sentir linda e confortavel.
Comenta aqui qual modelo de saia você mais usa. Vamos adorar saber!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *