Categorias
Moda Evangélica

A TERCEIRA PEÇA QUE VOCÊ VAI AMAR

Você sabe o que é a terceira peça? Como usar e quais são o seu estilo? E elas auxiliam muita gente na hora de montar looks, isso por que elas deixam aqueles looks neutros, mais elaborados e ajudam transmitir sua personalidade, e seus caimentos podem ser essencial para deixar seu visual mais elaborado e fashionista.
Está na dúvida de por onde começar? Continue lendo este post e você saberá combinar a terceira peça ideal para o seu momento!

Você já deve ter visto por aqui, que a sobreposição é uma dica muito forte para dar aquele up no look, deixa-lo mais elegante e moderno. E elas auxiliam muita gente na hora de montar looks, isso por que elas deixam aqueles looks neutros, mais elaborados e ajudam transmitir sua personalidade, e seus caimentos podem ser essencial para deixar seu visual mais elaborado e fashionista.

Está na dúvida de por onde começar? Vamos te mostrar como esse processo pode ser muito mais fácil e até divertido. Vem ver:

MAS?!.. O QUE É TERCEIRA PEÇA?

É aquela peça da categoria da sobreposição, são os blazeres, casacos, kimonos, coletes, cardigans, lenços, parka, etc… É aquela que vai transformar um visual simples em um look estiloso a dar aquela levantada na sua autoestima e confianca. O importante aqui é se sentir bem com a forma que você está se vestindo, seja para uma ocasião formal ou casual.

Como você já viu quais as peças que são chamadas de terceira peça, vamos à algumas dicas e exemplos de look para você se inspirar e deixar a produção harmônica e estilosa sem muito esforço. E para começar a primeira e mais basica dica é começar com look basico, e completar com a sobreposição. Pronto, pode apostar que seu visual “basico” já deixou de ser basico. O poder da terceira peça é que o elemento que combina com inúmeros visuais, para diversas ocasiões e eleva seu look.

LOOKS COM TERCEIRA PEÇA

A regra da terceira peça pode ser aplicada principalmente nas estações de outono inverno, onde a gente quer se vestir bem e ao mesmo tempo nos mantermos quentinhes com várias camadas. Nesse caso, look com cardigan, blazer, colete e parka são os ideais. Mas não ache que a terceira peça só se usa no frio, porque há muitos jeitos de combinar sobreposições com suas blusinhas de verão. Olha só esses modelos pra te acompanhar em qualquer ocasião:

LOOK COM BLAZER

Foi-se o tempo em que o blazer feminino era usado apenas no escritório e em ocasiões formais. Hoje ele marca presença no streetstyle e compõe looks casuais, clássicos e super descolados. 

O blazer faz muito bem o papel de terceira peça em uma simples combinação de t-shirt com saias jeans. Se quiser deixar seu look básico um pouquinho mais elaborado, esse visual pode ser para você. 

 Diferentes silhuetas, texturas e cores diferentes deixam o blazer ainda mais legal e moderno. Mas se você é fã dos clássicos, pode apostar em um look com blazer branco ou preto. Dá uma olhada nesse look mais classico:

Dica: dobrar ou arregaçar as mangas pode trazer o ar despojado que você está buscando.

LOOK COM KIMONO

O kimono, originalmente da cultura japonesa, significa “coisa de vestir”. Mistura da moda contemporânea com a tradicional, é uma verdadeira peça-chave quando se trata de terceira peça. Dos modelos mais coloridos para os mais neutros, podem ser usados para looks casuais e despojados. Na regra da terceira peça, roupas básicas como primeiro e segundo elemento podem ser a escolha certa para acompanhar o kimono.

Para quem ama o estilo boho chic e a moda dos anos 70, essa é a peça que você deve ter no armário. Você pode usá-lo como sobreposição de saia, uma camiseta vintage e botas. Os kimonos floridos acompanhados de botas estilo western e de cano médio ajudam a reforçar o estilo boêmio. 

LOOK COM COLETE

Não tem como pensar em terceira peça e não lembrar do colete. Esse item tem o poder de transformar completamente o seu look, indo do formal até o casual. Por receber diversos formatos, estruturas e tecidos, sabemos que a combinação de visuais podem ser diversas e muitas vezes difíceis. Por isso, aqui vão algumas dicas para você usar o colete como terceira peça.

COLETE DE TRICÔ

Olha essa inspiração:

Looks com colete de tricô são ótimas opções para o inverno, já que podemos abusar das sobreposições e ainda deixar o visual elegante. Uma clássica camisa branca por baixo do colete é a tendência que você estava procurando.

COLETE ALFAIATARIA

Dá uma olhada nesse colete com estilo vintage:

Essa peça, por já ter sido associada ao guarda-roupa masculino, pode ainda te causar estranheza. Mas a gente garante: o colete alfaiataria é tendência e pode ser usado por todo mundo. Para quem quer dar aquele toque estiloso no look casual ou até mesmo trazer modernidade para um look formal, essa peça de alfaiataria pode ser a solução.

COLETE DE FRANJAS

Um clássico, o colete com franjas pode trazer um toque contry fashionista para o seu look. O movimento característico das suas franjas fica perfeito com peças básicas como primeiro e segundo elemento. 

LOOK COM CARDIGAN

cardigan a terceira peça mais frequente nos looks, principalmente nos dias mais frios. Ele é super versátil e pode ser usado com absolutamente tu-do, desde um look moderno e despojado até uma produção mais séria e formal. 

Combinação sem defeitos = cardigan longo + vestido ou salopete. Esse é um look que permite brincar com os comprimentos da peça, trazendo modernidade e um toque elegante ao mesmo tempo. Perfeito para aqueles dias com o fim de tarde um pouco mais frios.

LOOK COM LENÇO

Os lenços e cachecóis, além de nos aquecerem no frio, são uma terceira peça super versátil. Podem ser usados com diversos looks e em diversos formatos: volta única, dupla, poncho, trançado e outros. Essa peça é o toque extra para te deixar quentinha e estilosa.

Dica: quem busca apenas um pouco de cor no visual, o lenço pode ser seu aliado.

LOOK COM PARKA

Quando falamos de terceira peça no inverno, essa com certeza é uma de nossas favoritas. A parka, geralmente feita de sarja, é aquele básico essencial para o frio. Acompanhado de botões, cordões reguladores, capuz e bolsos, traz praticidade e estilo para o dia a dia. Nos tons terrosos ou no verde militar, a parka vai bem com calças jeans, camisetas, blusas de manga comprida, cachecóis, tênis ou botas. É o toque final nas suas sobreposições.

LOOK COM TERCEIRA PEÇA NO VERÃO

Sim, é super possível usar a terceira peça no verão! Para que você fique super estilosa e ao mesmo tempo fresquinha, recomendamos investir em peças que tenham o tecido mais leve, como o linho e um tricô fino. Coletes, cardigans ou blazers com esses tecidos, em conjunto com shorts, saias ou vestidos são o que você precisa para um verão estiloso. Dá uma olhadinha nesses looks que separamos pra você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *