Categorias
Bem Estar

Lanchinhos para dar energia

Às vezes, bate o cansaço da correria do dia a dia, não é mesmo?

O bom é que alguns hábitos podem te ajudar a ter mais energia e disposição, como ter uma alimentação balanceada, dormir bem e praticar exercícios físicos regularmente. Uma rotina saudável te deixa preparado para superar os desafios diários e ter pique para se divertir com a família e amigos.

Não perca tempo! Vem descobrir nesse post como aumentar sua energia com lanchinhos super nutritivos!

Energize-se!

Muitos alimentos que ajudam a melhorar a disposição são altamente energéticos e calóricos, por isso, é necessário moderação na hora de consumi-los para ter uma dieta balanceada.

É importante também, se manter hidratada e tomar bastante água, porque ela é a responsável por transportar os nutrientes para dentro das células. Só assim, os nutrientes podem ser metabolizados e transformados em energia.

Lembre-se que o seu corpo precisa de energia desde o momento em que acorda, por isso não pule nenhuma refeição e coma a cada três horas se tiver fome. Nas refeições principais, você pode trocar de alimentos de farinha branca por integrais, que possuem mais vitaminas, e incluir sempre verduras escuras, como couve e rúcula.

Caso você perceba que está sem energia além do normal, o indicado é consultar um especialista, um nutricionista ou endocrinologista, que poderão te acompanhar corretamente e identificar o desequilíbrio no seu organismo.

Mas e ai?! Quais alimentos podem te dar mais energia?!

Vamos lá!

  • alimentos ricos em vitaminas do complexo B, que transformam os carboidratos em energia: açaí, aveia integral, chia, linhaça, verduras escuras, abacate, banana, tomate, cenoura, alface;
  • frutas ricas em vitamina C e que auxiliam a absorção de ferro como: laranja, morango, mamão, acerola e limão;
  • alimentos fonte de proteínas, que promovem a saciedade e fortalecem o sistema: ovos, sardinha, iogurte natural, nozes, amêndoas e castanhas.

Receitas de lanchinhos para dar energia

Torrada + Dip de abacate

Ingredientes:
• 1/2 abacate
• 2 colheres de (chá) de azeite
• sal e pimenta moída na hora
• 1 dente de alho pequeno
• salsinha ou coentro
• 1 colher (sopa) suco de limão

Modo de preparar:
Numa tigela, amasse o alho com uma pitada de sal até ficar um creminho. Acrescente o azeite e misture junto com o suco de limão. Coloque o sal e a pimenta a gosto. Por último acrescente salsinha picadinha.
Prontinho! Agora é só espalhar na torrada e aproveitar o lanchinho! Não é fácil?

Panqueca de Aveia e Banana

Ingredientes:
• 2 bananas
• 2 ovos
• ½ xícara de aveia em flocos
• 1 colher (sopa) de canela ou chocolate em pó

Modo de preparar
Amasse as bananas em um tigela e acrescente os ovos inteiros para misturar junto. Adicione a aveia e a canela (ou chocolate) e misture tudo. Unte uma frigideira com um pouco de óleo e leve ao fogo até aquecer. Coloque uma colher grande da massa na frigideira e deixe cozinhando por 2 minutos ou até a massa estar no ponto. Quando a massa começar a soltar umas bolhinhas, vire e deixe mais 2 minutos.
Na hora de servir, você pode colocar mel e granola para dar um gostinho especial também!

Que tal testar essas duas receitas para dar um UP no meio da tarde e voltar com a animação para suas atividades do dia?!

Conta aqui nos comentários qual você gostou mais!

E se fizer essa receita, posta nas redes socias e marca a gente @titaniumjeans. Vamos adorar ver como ficou o seu lanchinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *