Categorias
Moda e Sustentabilidade

Comece já! 5 dicas práticas de reciclagem

Para inspirar você a criar hábitos eco-friendly, nesse post vamos dar algumas dicas de reciclagem práticas e muito simples.

A sustentabilidade e reciclagem são dois temas conectados, e você com certeza já ouviu falar muito deles. Mas afinal como repensar os resíduos que produzimos e contribuir para um futuro melhor e sustentável? Preservar o meio ambiente e o planeta é uma tarefa diária e não deixa de ser um cuidado com a nossa casa, bairro, cidade e país.

Com hábitos simples, é possível ter uma vida com menos impactos à natureza.

Reciclar significa reaproveitar materiais e/ou objetos que são descartados e transformá-los em insumos e produtos úteis novamente. A quantidade de resíduos gerado diariamente por cada pessoa tem aumentado em todo o mundo. Por isso, para ficar com a consciência tranquila, comece a fazer a sua parte! Confira as dicas abaixo!

Separe: lixo orgânico x lixo reciclável

O primeiro passo começa com a separação dos resíduos em lixo orgânico, que são os restos de alimento, e o lixo reciclável, que são embalagens e materiais industriais, como papel, plástico e metal.

Esse processo garante com que a reciclagem funcione de forma mais facilitada para todos. Ah! É importante lembrar, também, de sempre lavar os recipientes de plástico, metal e vidro ao jogá-los fora.

Descubra os dias que a coleta seletiva passa na rua da sua casa e caso não passe, você pode investigar os pontos de triagem e separar um dia da semana para levar lá.

Reaproveite e evite desperdícios

O que fazer para produzir menos resíduos e evitar desperdícios? Aqui vão algumas sugestões de pequenos hábitos que fazem a diferença:

• Observe as datas de validade na hora das compras e armazene de maneira correta frutas, legumes e verduras na geladeira, para que durem mais;

• Calcule bem a quantidade de comida necessária para uma refeição, e caso sobre pequenas porções dos ingredientes, você pode congelar para reutilizar em outro momento;

• Use a criatividade para preparar receitas aproveitando partes que geralmente são descartadas como caules, folhas e cascas dos vegetais;

• Aprenda a fazer compostagem doméstica, que utiliza a decomposição de materiais orgânicos para criar adubo para seus vasos, hortas e canteiros de plantas.

Todo a energia que você investe em melhorar o meio ambiente gera um ciclo positivo que retorna para você! Abrace essa causa e dedique um tempinho para praticar uma dessas dicas.

Você já conhece as peças com tecidos ecológicos da Titanium Jeans?!

Venha conhecer o jeans sustentável e confira as peças disponíveis no nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *