Categorias
Bem Estar

Aprenda agora como melhorar seu dia praticando Yoga.

No conforto da sua casa!

Nos dias de hoje, muitas pessoas ainda acham que yoga é apenas torcer e movimentar o corpo de forma estranha, fazendo aquelas posições diferentes.

Mas saiba que está na hora de repensar!

Pois o Yoga é muito mais do que só movimentos e posturas.

Afinal, o que é Yoga?

Yoga significa “integrar ou unir“, Yoga é um termo de origem sânscrita, uma língua presente na Índia, em especial na religião hindu. 

O yoga é um conjunto de conhecimentos que está entre nós há muitos anos.

É um conceito e uma filosofia, que trabalha todo corpo e mente, através de disciplinas tradicionais de quem a pratica.

Para que serve?

No nosso dia-a-dia, muitas vezes nos sentimos cansados e esse cansaço acaba deixando a nossa mente com muitas dúvidas e nossas emoções uma verdadeira bagunça, não é mesmo?

Através do Yoga você é capaz de trazer a harmonia do corpo com a mente e a respiração, através de técnicas de respiração chamadas de Pranayamas, posturas de yoga conhecidas como Ásanas e Meditação.

Afinal, por que você deve fazer Yoga?

Veja abaixo 5 motivos para começar a praticar yoga hoje mesmo:

Te ajuda no controle do peso corporal

O yoga é uma atividade física, sendo assim, sempre que praticar você irá queimar calorias!

Vale lembrar que a intensidade da queima de calorias vai variar de acordo com o tipo de yoga escolhido. 

Ao escolher o power yoga e praticar por 1 hora, por exemplo, é possível queimar em média 500 calorias. No final das contas, o fato de você estar usando a prática do Yoga para fazer exercícios e controlar o seu estresse te motivam também a adotar bons hábitos alimentares na sua rotina. 

Esse, sem dúvida, é um dos melhores caminhos para você ter controle sobre o seu peso!

Melhora a sua postura:

Para você que passa o dia inteiro, ou grande parte dele sentado ou em posições desconfortáveis, normalmente com os ombros curvados, adotar a prática do yoga é muito eficaz na hora de desenvolver uma postura melhor e mais adequada. 

Afinal, saber qual é a postura certa faz parte da dinâmica de exercícios presentes no yoga. Essa evolução na nossa postura é por conta dos exercícios de respiração que trabalham todo o sistema respiratório, envolvendo várias regiões do tronco.

Mais equilíbrio e flexibilidade:

Se você não tem muito equilíbrio no corpo e muito menos flexibilidade, fique sabendo que o Yoga é o melhor caminho, pois ele é capaz de desenvolver em você essas duas habilidades.

Assim como acontece com a prática de outros exercícios, quem é iniciante na yoga conta com treinos mais suaves, que vão ficando mais intensos com o passar do tempo. 

A evolução costuma ser nítida até ao fazer coisas normais do seu dia a dia – abaixar, ajoelhar, esticar e etc. 

Em resumo, a prática do yoga aumenta a sua mobilidade, te ajuda a “esticar” o corpo e traz mais facilidade na execução de qualquer movimento.

Total capacidade de aprimorar suas técnicas de respiração:

A prática do Yoga envolve diversos exercícios de respiração. 

Estes exercícios estimulam você a se manter focado e centrado na atividade que está executando, prestando atenção no ato de respirar. 

Isso te ajuda a desenvolver métodos para controlar e gerenciar seu estresse a partir da consciência e controle da respiração. 

O conselho “respire fundo” passa a fazer muito mais sentido ao praticar yoga, pois essa ação quando feita de forma consciente é realmente capaz de acalmar as emoções.

Ter um tempo reservado só pra você:

Hoje em dia, em meio à rotina tão turbulenta, poucas pessoas conseguem, de fato, se desconectar totalmente e viver o momento presente, sem estar o tempo todo preocupadas com o que precisa ser feito nas horas seguintes, checando constantemente as redes sociais, emails e etc.

Inclusive, responda essa pergunta: Quantos minutos por dia você tem dedicado exclusivamente pra você?

Praticar yoga instiga a capacidade de desconectar e focar no que está acontecendo no momento presente, no agora. A maioria das aulas costumam ter duração de 60 minutinhos, e é interessante praticar, pelo menos, duas vezes na semana.

Tenho certeza que praticar yoga vai melhorar não só o seu dia-a-dia, mas também a sua vida por completo!

Tudo que você aprendeu hoje vai te ajudar a ter uma qualidade de vida melhor e isso com toda certeza irá impactar diretamente seus resultados em tudo que fizer.

Clique aqui e conheça nosso site, lá você encontra uma infinidade de looks modernos e versáteis para te deixar mais linda!

Um grande abraço, boa sorte e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *