Categorias
Moda e Sustentabilidade

Coloração pessoal: você sabe quais cores mais harmonizam com você?

Às vezes acontece de colocarmos um look e recebermos elogios do tipo “Nossa, como você está bonita” ou “A cor dessa blusa combinou demais com você”.

Na grande maioria das vezes, nem sabemos direito o motivo, mas provavelmente é porque acertamos na coloração pessoal. Mesmo que sem nem escolher – a cor da peça que mais nos cai bem.

Sabe aquela cor que você usa e se sente muito mais linda quando usa?

E aquela cor que você usa e não fica bem de jeito nenhum?

Saiba que esse sentimento tem tudo a ver com o assunto que nós da Titanium Jeans, vamos falar hoje: A técnica de coloração pessoal!

Através dessa técnica você pode encontrar a sua cartela de cores, ou seja; através de uma análise você poderá descobrir de forma simples e fácil quais cores mais combinam e harmonizam com você.

A coloração pessoal é uma ferramenta muito importante para você saber como se vestir bem, sem medo de usar as cores!

Então fique com a gente até o final, pois hoje trouxemos um conteúdo incrível, para você aprender como descobrir a sua coloração pessoal e alguns dos seus principais conceitos dela.

O que é coloração pessoal?

A coloração pessoal é uma ferramenta de análise que define diferentes grupos de coloração, usando como referência as cores das quatro estações do ano: primavera, verão, outono e inverno.

A teoria mais famosa sobre a origem do surgimento dessa técnica no mundo é a de que um pintor suíço, chamado Johannes Itten, percebeu que seus alunos usavam, nas suas pinturas das telas, cores que remetiam às suas próprias colorações pessoais.

Depois de perceber isso, o pintor Johannes começou a desenvolver diversos estudos sobre colorimetria.

Mas essa técnica só chegou de fato ao mundo da moda através da estilista Suzanne Caygill, que aplicou todos conceitos de Johannes e criou as paletas de cores no método sazonal, ou seja, por estações do ano.

Vale lembrar que a ideia da identificação de cartela pessoal não é dizer quais cores você pode ou não usar, jamais!

Porque de maneira geral, podemos usar todas as cores que quisermos, pois a cartela irá apresentar apenas quais são os tons que MAIS combinam com você.

A ideia da coloração pessoal não é limitar você e sim te dar mais combinações!

Sendo assim, não é que você não vai mais poder usar a cor azul, por exemplo, pois a sua cartela de coloração pessoal irá analisar quais tons de azul mais valorizam a sua beleza.

Apostando nas cores certas da sua cartela de coloração pessoal, você pode facilmente disfarçar pequenas imperfeições como manchinhas e olheiras Apenas por estar usando a cor certa para o seu tom de pele.

Por exemplo: Quando usamos cores no mesmo tom da nossa pele nos tecidos próximos ao rosto notamos que as marcas de expressão, olheiras e manchinhas ficam totalmente suavizadas.

Quando você aplica ao seu estilo cores que combinam com a sua beleza natural, sua aparência se torna mais iluminada, saudável, rejuvenescida.

Em contrapartida, quando as cores são utilizadas sem ter essa harmonia, podemos aparentar envelhecimento, cansaço e nos tornarmos apagadas.

Dicas para descobrir a sua coloração pessoal:

  1. Se você quer ter certeza absoluta da sua colorimetria, basta acessar o site Colorwise.me, ele faz uma análise completa a partir da sua foto.

As análises de coloração geralmente são feitas por consultores de estilo, mas existem formas fáceis de você mesmo fazer em casa com alguns passos simples.

  • O primeiro passo para aplicar essa ferramenta é descobrir qual é a temperatura da sua pele, que pode ser ela quente ou fria.

Em uma luz natural, pegue peças de roupa de cor quente (amarelo, dourado, laranja) e outra peça de uma cor fria (azul, prata, roxo,) e aproxime essas peças do seu rosto, assim você vai saber o que harmoniza melhor com seu tom de pele.

Se as cores frias harmonizam mais com o seu tom, por exemplo, isso quer dizer que a sua temperatura é fria.

Agora se as que mais combinaram, foram as cores mais vivas, isso quer dizer que o seu tom é quente.

  • Coloque um brinco prata e outro dourado. O brinco dourado vai ficar melhor com os tons mais quentes e o prata cai bem com tons frios.

Fique atenta às cores que você está usando quando recebe mais elogios das pessoas.

Aplicar a coloração pessoal é a forma mais prática de conhecer mais sobre o seu próprio estilo. Assim, você tem o direcionamento certo das cores na hora de compor seus looks.

Depois que você descobrir o seu tom de pele, é só procurar as melhores paletas de cores para o seu tom, seja ele frio ou quente.

E nessa parte podemos te ajudar…

Se você deseja encontrar peças incríveis no seu tom de pele, seja ele frio ou quente, clique aqui agora mesmo!

Clicando no link acima, você vai encontrar disponível tudo que há de mais moderno no mundo da moda, para arrasar em qualquer ocasião!

Com toda certeza, depois de descobrir quais cores mais combinam com você, tudo ficará mais fácil na hora de se vestir!

Faça um comentário abaixo dizendo o que você achou da nossa conversa de hoje, boa sorte e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *